Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação UAF

A Unidade Acadêmica de Física conta com a presença dos cursos de Bacharelado em Física, Licenciatura em Física e Física no nível de Mestrado.

O Curso de Bacharelado em Física foi criado em agosto de 1995, através da Resolução 06/95 do Conselho Universitário. Foi estabelecido o limite de 20 (vinte) vagas diurnas, para ingresso de alunos mediante concurso vestibular e fixado o período 96.1 para o início de suas atividades. Já o Curso de Licenciatura em Física foi criado em 16 de julho de 2009, segundo a proposta da instituição para o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais do Ministério da Educação – REUNI/MEC realizado em 24 de outubro de 2007.

O curso de Física no nível de mestrado foi aprovado em março de 2006, e foi recomendado pela CAPES em novembro do mesmo ano. É um curso voltado para graduados em Física, ou áreas afins. O objetivo do curso é formar profissionais com uma sólida formação em Física no nível de Mestrado com ênfase em Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação; Física da Matéria Condensada; e Física da Alta Atmosfera.

Ciclo de palestras em Ensino de Física Cibelle Celestino

Título: 51 anos da chegada do homem na Lua. Lições para o presente. Palestrante: Cibelle Celestino Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo.

Observações em Sobral confirmaram teoria de Einstein em 1919

Professor Luis Crispino fala sobre as medidas da deflexão da luz das estrelas, prevista pela relatividade geral e que foram confirmadas com as medidas do eclipse total do Sol ocorrido em 29 de maio de 1929 em Sobral.

Ciclo de palestras em Ensino de Física Ana Paula Bispo

Título: Combinando história da física e experimentação: uma proposta para a formação de professores de Física. Palestrante: Ana Paula Bispo - Universidade Estadual da Paraíba / PB

MAIS IMAGENS

Fim do conteúdo da página