Página inicial > Seminários > Seminário da Física 18/06/2019

Seminário da Física 18/06/2019

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 14h27 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 18h15 | Acessos: 1071

Pré análise de dados no Detector CAJU

Terça 18/06 às 16 horas no Auditório da UAF UFCG Campina Grande

Palestrante: Josafary Campelo – Aluno PPGF UFCG

Resumo: O Detector CAJU, instalado na Unidade Acadêmica de Física (UAF) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e funcional desde fevereiro de 2018, faz parte de um Observatório de Astropartículas de escala global operado pela Colaboração LAGO (Latin American Giant Observatory), uma rede colaborativa não centralizada que inclui mais de 25 instituições em 9 países da América Latina. Os principais objetivos do detector CAJU são o estudo da radiação espacial ao nível do solo e o monitoramento de eventos solares. Apresentamos aqui os principais fenômenos físicos que nos servem como objeto de estudo, as primeiras análises realizadas e as perspectivas futuras para continuação do trabalho.