Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bacharelado > Sobre o Curso
Início do conteúdo da página

Sobre o Curso

Objetivo do Curso

O Curso de Bacharelado em Física do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG tem como objetivo formar profissionais em Física, qualificados para o exercício de suas atividades com competência, com ética e conseqüentemente com responsabilidade social, compreendendo a ciência como conhecimento histórico desenvolvido em diferentes contextos sócio-políticos, culturais e econômicos.

 

Duração do curso

O curso Bacharelado em Física deve ser integralizado no tempo mínimo do 3,5 (três e meio) e no máximo 7,0 (sete) anos letivos, com o total mínimo de 192 (cento e noventa e dois créditos. A maioria das disciplinas é de 04 (quatro) créditos.

 

Mecanismos de Ingresso no curso

O ingresso viabiliza-se através de concurso vestibular, transferência e reopção de curso, além do ingresso de alunos já graduados.

 

Infra-estrutura

O Curso de Bacharelado em Física, tem como apoio a infra-estrutura física e material do Departamento de Física, que é a unidade básica de ensino, pesquisa e extensão, no que diz respeito a organização didática, e a de uso comum, compartilhada por todos os cursos do CCT e da UFCG.

 

Ementas

Ementas, objetivos, programas e bibliografia das disciplinas oferecidas para os cursos atendidos pela UAF da UFCG estão disponíveis na forma de links nos Fluxogramas dos Cursos.

Resolução do curso

Resolução 02/2020 da Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página