Ricardo Arlen Buriti da Costa

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h31 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h23 | Acessos: 5797

Doutor (1997): INPE

Física da Alta Atmosfera

Fone: (83) 2101-1196 Sala: 201

Página Pessoal

Possui graduação em Física pela Universidade Federal da Paraíba (1984), mestrado em Física Aplicada pelo Instituto de Física e Química de São Carlos, Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997). Atualmente é professor Associado 4 do Departamento de Física da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Aeronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: aeroluminescência (ou airglow), ondas de gravidade, fotômetro, mesosfera, radar meteórico, ionosonda, imageador e interferômetro Fabry-Perot. É responsável pelo Observatório de Luminescência Atmosférica da Paraíba (OLAP) que tem como finalidade realizar observações rotineiras de parâmetros geofísicos através de equipamentos adquiridos a partir de convênios técnico-científicos com o INPE a as universidades de Illinois e Clemson. Atua tanto na graduação como na pós-graduação.