Página inicial > Pós-Graduação > Pesquisadores PPGF > Amilcar Rabelo de Queiroz

Amilcar Rabelo de Queiroz

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 22h51 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 19h09 | Acessos: 4375

Doutor (2006): USP

Informação Quântica, Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação.

Fone: (83) 2101-1060

Possui graduação em Física pela Universidade de Brasília (1999), mestrado em Física pela Universidade de Brasília (2002) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2006). Realizou estágio de pós-doutoramento no Centro Internacional de Física da Matéria Condensada (2007-2008). Realizou estágio de pós-doutoramento no Departamento de Física Teórica de la Universidad de Zaragoza, Espanha, com apoio financeiro da CAPES (2014-2015). Atualmente é professor adjunto do Insituto de Física da Universidade de Brasília. O campo de pesquisa atualmente centra-se em aplicações de teoria quântica de campo em áreas como informação quântica, matéria condensada e altas energias. Tanto em informacão quântica quanto matérica condensada, tem realizado inúmeros trabalhos que envolvem o cálculo analítico de entropia de emaranhamento em diversos sistemas de baixa dimensionalidade.