Página inicial > Pós-Graduação > Pesquisadores PPGF > Nilton Ferreira Frazão

Nilton Ferreira Frazão

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 22h51 | Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 21h41 | Acessos: 2653

Doutor (2012): UFRN

Física da Matéria Condensada

Fone: (83) 2101-1060

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Maranhão (DEFIS-UFMA, 2006), mestrado em Física pela Universidade Federal do Maranhão (DEFIS-UFMA, 2009) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DFTE-UFRN, 2012). Fez estágio de Pós-Doutorado no Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Biofísica-UFRN 2013). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Centro de Educação e Saúde (CES - Cuité) e colabora nos grupos de pesquisa: Grupo de Física Geral e Ensino - UFCG, Grupo de Molelagem Computacional - UEMA, Modelagem Molecular de Nanomateriais - UFERSA, Grupo de Dinâmica e Ab Initio - UnB. Tem experiência na área de Física, atuando principalmente nos seguintes temas: cálculos ab initio, teoria do funcional da densidade - DFT, simulações em dinâmica molecular, cálculos de propriedades conformacionais, estruturais, ópticas, eletrônicas, termodinâmicas e vibracionais (espectros IR e Raman) de fármacos, nanoestruturas de carbono, manganitas, materiais multiferróicos e acoplamento magnetoeléctrico.