Página inicial > Pós-Graduação > Pesquisadores PPGF > Renilton Correa da Costa

Renilton Correa da Costa

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 22h51 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 17h34 | Acessos: 1910

Doutor (2017): UFSCAR

Física da Matéria Condensada

Fone: (83) 3431-4007 Sala: 11 (Campus Pombal)

ORCID: 0000-0002-9559-8820

Home: Página Pessoal

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Campina Grande (2005), mestrado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e Doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2017). Atualmente é professor na Unidade Acadêmica de Ciências e Tecnologia Ambiental do Centro de Ciências e Tecnologia Aggroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase em Prop. Óticas, Térmicas, Vibracionais e Estruturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Espectroscopia Raman temperatura ambiente e Espectroscopia Raman com variação de temperatura, Difração de Raios X, Calorimetria Diferencial de Varredura, Espectroscopia UV-Visível e Espectroscopia Fotoacústica. Também tem experiência em Mecanosíntesis de Nanomateriais Cerâmicos do tipo ATiO3 pelo Método de Reação de Estado Sólido.