Página inicial > Pós-Graduação > Pesquisadores PPGF > Marcelo Vargas dos Santos

Marcelo Vargas dos Santos

Publicado: Terça, 24 de Dezembro de 2019, 21h14 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 09h40 | Acessos: 1872

Doutor (2016): UFRJ

Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação

Fone: (83) 2101-1016 Sala: UAF-UFCG

Doutor em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016), atualmente Pós-doutorando na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro - RJ). Trabalha com métodos de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial para analise de dados astronômicos e astrofísicos. Principalmente o que abrange os futuros levantamento de dados fotométricos. Tem experiência nas áreas de Física e Astronomia, com ênfase em Cosmologia, atuando principalmente nos seguintes temas: simulações numéricas, gravitação modificada e testes observacionais.