Página inicial > Pós-Graduação > Pesquisadores PPGF > Thiago José de Almeida Mori

Thiago José de Almeida Mori

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h34 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 19h22 | Acessos: 2775

Doutor (2014): UFSM

Física da Matéria Condensada

Mais informações:

Atualmente é pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/CNPEM), onde faz parte do grupo de superfícies e interfaces de materiais multifuncionais (SIMM) e integra a equipe de pesquisadores da linha U11-PGM. Também faz parte da equipe de projeto das linhas IPE e COLIBRI do SIRIUS - o novo acelerador de luz síncrotron brasileiro. Possui os títulos de Doutor, Mestre e Bacharel em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Realizou estágio de doutorado no Trinity College Dublin, na Irlanda. Tem experiência na área de Física e Instrumentação Científica, com ênfase em Física da Matéria Condensada Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas e técnicas: produção e caracterização de filmes finos magnéticos, ferroelétricos, supercondutores e multiferróicos; magnetismo e materiais magnéticos; acoplamento magnetoelétrico em nanoestruturas compósitas; magnetron sputtering; difração e reflectometria de raios-X; microscopias de ponta de prova; magnetometria e medidas de transporte eletrônico, técnicas de luz síncrotron em superfícies e interfaces de materiais multifuncionais.