Lourivaldo Mota Lima

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 00h14 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 01h28 | Acessos: 2006

Doutor (2004): INPE

Física da Alta Atmosfera

Fone: (83) 3315-3371 Sala: DF-UEPB

Possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Estadual da Paraíba (1985), mestrado em Meteorologia pela Universidade Federal da Paraíba (1995) e doutorado em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2004). Atualmente é professor doutor do Departamento de Física da Universidade Estadual da Paraíba, atuando nos cursos de Pós graduação em Ciências e tecnologia ambiental/UEPB, além de colaborar pós graduação da Universidade Federal de Campina Grande (Meteorologia e Física). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Aeronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica da alta atmosfera, ondas atmosféricas, radar meteórico e luminescência atmosférica.