Página inicial > Professores > Aércio Ferreira de Lima

Aércio Ferreira de Lima

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h30 | Última atualização em Sábado, 07 de Julho de 2018, 23h45 | Acessos: 2664

Doutor (1997): USP

Física Teórica

Fone:  Sala: iQuanta

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1985), mestrado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (1989) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Física Teórica, com ênfase em COMPUTAÇAO E INFORMAÇÂO QUÂNTICAS, atuando principalmente nos seguintes linhas: estudo da caracterização e medidas de emaranhamento ("entanglement"), simulação de circuitos quânticos, propriedades e caracterização de canais quânticos para transporte e validação da comunicação segura, Métodos matemáticos para o estudos de modelos em teoria de campos.