Página inicial > Professores > Laerson Duarte da Silva

Laerson Duarte da Silva

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h30 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 15h30 | Acessos: 1663

Doutor (2012): UFCG

Engenharia de Processos

Fone: Sala: CY2 - 306

Possui graduação em Engenharia Elétrica Opção Eletrônica pela Universidade Federal da Paraíba (1978), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Engenharia de Processos pela Universidade Federal de Campina Grande (2012). É professor da Universidade Federal de Campina Grande (Ex Universidade Federal da Paraiba) desde 1979 sendo, atualmente professor associado II. Tem experiência na área de Ensino de Física Geral e Experimental. Na área de Engenharia tem experiência em Fenômenos de Transporte Computacional, com ênfase em secagem de sólidos. Atualmente trabalha com difusão de calor e massa em geometria na forma de paralelepípedo utilizando coordenadas cartesianas, atuando principalmente com temas como modelagem, otimizadores, métodos analíticos e numéricos, simulação, secagem e distribuição de umidade.