Página inicial > Professores > Lincoln Rodrigues Sampaio de Araújo

Lincoln Rodrigues Sampaio de Araújo

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h30 | Última atualização em Domingo, 08 de Julho de 2018, 00h26 | Acessos: 2387

Doutor (2009): UFPE

Propriedades Magnéticas e Materiais Magnéticos

Fone: Sala: CY2 - 308

Professor adjunto 2 da Unidade Acadêmica de Física (UAF) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Coordenador de área do projeto de iniciação à docência PIBID/UFCG/Física-CG desde agosto de 2012. Formação Acadêmica - Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Campina Grande (2002), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) e Doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Estágio no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, CETENE, como bolsista DTI-2, usando técnicas de AFM, RAMAN e Análise de Superfície de Materiais (2009). Tem experiência na área de Física, com ênfase em preparação e caracterização de materiais magnéticos nanoestruturados e nanocompósitos. Faz parte do Programa de Pós-Graduação da UAF/UFCG. Tem experiência na área de Iniciação à Docência. Já participou do Projeto de Extensão Rede de Instrumentação de Ensino - RIPE, em Campina Grande, com foco no ensino de física com uso de experimentos. Atualmente, é Coordenador de Área do PIBID/UFCG-Física-CG.