Página inicial > Professores > Wilton Pereira da Silva

Wilton Pereira da Silva

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 23h30 | Última atualização em Domingo, 08 de Julho de 2018, 01h02 | Acessos: 2542

Doutor (2007): UFCG

Engenharia de Processos

Fone: Sala:

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (1977) e mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (1983). É doutor em Engenharia de Processos pela Universidade Federal de Campina Grande (2007), com tese na área de secagem (experimentação, otimização e simulação). É professor da Universidade Federal de Campina Grande (ex Universidade Federal da Paraíba) desde o ano de 1979 sendo, atualmente, Professor Associado IV. É revisor de vários periódicos internacionais, dentre os quais destacam-se: Journal of Food Engineering, Heat and Mass Transfer, Drying Technology, Food and Bioprocess Technology, International Journal of Food Science and Technology, Journal of Food Processing and Preservation, Food Science and Nutrition. Trabalha na área experimental, com ênfase em Metrologia, Técnicas Gerais de Laboratório, Sistema de Instrumentação, atuando principalmente nos seguintes temas: ajuste de curvas, propagação de erros e desenvolvimento de experimentos. Na área de Engenharia tem experiência em Fenômenos de Transporte Computacional, com ênfase em secagem, absorção, resfriamento, congelamento de sólidos, pasteurização e ainda desidratação osmótica. Atualmente trabalha com difusão de calor e massa em diversas geometrias, incluindo geometria arbitrária utilizando coordenadas generalizadas. É orientador de doutorado habilitado pelo CNPq e faz parte, como Professor Permanente, dos programas de Pós-Graduação em Engenharia de Processos e Engenharia Agrícola, ambos da UFCG. Nestes programas, orienta alunos de mestrado e doutorado em dissertações e teses com temas ligados a Física aplicada na solução de problemas em engenharia.