Página inicial > Professores > Mirleide Dantas Lopes

Mirleide Dantas Lopes

Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 08h30 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 17h47 | Acessos: 2053

Doutor (2015): UFPB

Ensino de Física

Fone: 2101-1195 Sala: CY2 304

ORCID: 0000-0001-9431-3339

Página Pessoal

Possui licenciatura e bacharelado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestrado e doutorado em Física teórica também pela UFPB. Atualmente é Professora Adjunta da Unidade Acadêmica de Física, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde é líder do Grupo de Pesquisa em Física e Ensino de Física (GPEFE), coordenadora do Programa PIBID/Física - UFCG e atua no Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior. Tem experiência na área de Física Teórica, com ênfase em Física da Matéria Condensada, investigando principalmente a estrutura eletrônica de nanomateriais. Nos últimos anos, tem desenvolvido estratégias a fim de difundir conhecimentos científicos relativos aos estudos da Nanociência e da Nanotecnologia. Também promove discussões sobre gênero e ciência, com destaque à sub-representação das mulheres na Física.