Página inicial > Professores > Fábio do Egito Gomes

Fábio do Egito Gomes

Publicado: Domingo, 01 de Novembro de 2020, 23h30 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 18h07 | Acessos: 2471

Doutor (2013): INPE

Física da Alta Atmosfera

Fone: (83) 2101-1195 Sala: CY1

ORCID: 0000-0002-6849-9894

Doutor em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, com período sanduíche na Universidade de Kyushu (Japão). Possui Bacharelado e Mestrado em Física pela Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Aeronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Aeroluminescência (airglow), ondas planetárias, dinâmica da média e alta atmosfera por medidas de airglow e vento, modelos de circulação geral da atmosfera, acoplamento atmosfera neutra-ionizada via ondas atmosféricas. Foi professor das Universidades Federais do Oeste da Bahia (UFOB) e do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atualmente é professor da Universidade Federal Campina Grande e Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA)