Página inicial > Professores > Saulo de Mesquita Diles

Saulo de Mesquita Diles

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 22h51 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 21h15 | Acessos: 639

Doutor (2016): UFRJ

Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Pernambuco no ano de 2010. Mestre em Física pela Universidade de Brasília tendo atuado nas áreas de termodinâmica de buracos negros e mecânica quântica conforme. Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo defendido tese na área de aplicações da dualidades entre teorias de calibre e teorias de gravitação para descrição da fenomenologia de mésons pesados. É professor efetivo da Universidade Federal do Pará, Campus Salinópolis, desde 2017. Atua como pesquisador em Física Teórica, principalmente em hidrodinâmica relativística, fenomenologia de partículas elementares, correspondência AdS/CFT e modelos holográficos tipo AdS/QCD. Desenvolve projetos no âmbito do ensino e da extensão, e coordena um núcleo PIBID do curso de Licenciatura em Física.