Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seminários > Seminário 31 de outubro de 2023
Início do conteúdo da página

Seminário 31 de outubro de 2023

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 14h46 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 14h50 | Acessos: 787

 

seminario banner

Título:  "Teorias baseadas no Ricci como novos acoplamentos de matéria na Relatividade Geral"
 
Palestrante: Prof. Dr. Victor  Afonso (UAF-UFCG)
 
Local:  Auditório Jurgen Precker UAF-UFCG, às 16:00h, 31 de outubro de 2023.
 
Resumo:O formalismo métrico-afim (ou de Palatini) é uma formulação que fornece teorias de gravidade modificada que resultam em extensões bastante interessantes da Relatividade Geral (RG). A família de teorias baseadas no Ricci (Ricci-based Gravities, ou RBGs), apresentam características de grande compatibilidade com as observações e a RG. Contudo, os desafios técnicos que as RBGs apresentam, demoraram o seu desenvolvimento. Neste seminário mostraremos que é possível estabelecer uma identificação entre qualquer teoria da família RGB acoplada a diversos tipos de matéria, e a Relatividade Geral, com o acoplamentos de matéria modificados. A estruturação de um método sistemático para isso permitiu a resolução de várias teorias métrico-afins, aproveitando os métodos e ferramentas bem estabelecidas na RG para explorar física gravitacional além da própria RG.

 
 

Os alunos presentes poderão requerer certificados de participação.

Acesse e se inscreva no nosso canal do YouTube: Canal PPGF UFCG

Mais informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Vamos transmitir o seminário via Zoom e/ou o canal da pós na YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCpiaPOUaI4G0gXhYUmxH2rQ).

A inscrição para o Zoom e através do link abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página